terça-feira, 14 de junho de 2016

Dicas de alimentação para crianças de 2 anos

Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras. Esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que vão ajudar na prevenção de várias doenças melhorando a resistência do organismo.

Consuma feijão no mínimo 01 vez ao dia e no mínimo 04 vezes por semana. O feijão, os vegetais folhosos verde escuros, ovos e carnes (fígado de boi), são importantes fontes de ferro.

Esse mineral é melhor absorvido pelo organismo quando esses alimentos são consumidos com outros alimentos ricos em vitamina C como a laranja, abacaxi e acerola.

Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela e outros embutidos, frituras e salgadinhos.

Evite temperos prontos e alimentos enlatados, os embutidos, pois eles contêm muito sal.

Diminua o consumo de doces, bolos, biscoitos e outros alimentos ricos em açúcar e também evite beber refrigerantes.

A melhor bebida é a água. Para que a criança aprecie a sua refeição ela deve comer devagar e mastigar bem os alimentos.

Outra dica importante é não pular refeições. Faça pelo menos 03 refeições e dois lanches diários. Procure fazer desse momento um encontro de família.

E nada de alimentar assistindo à TV ou em frente ao computador.

alimentação saudável e brincara de bicleta com o filho

Procure estimular a criança para ser mais ativa e evitar ficar muitas horas assistindo TV, jogando o videogames ou brincando no computador.

Dessa forma fica mais fácil manter o peso dentro dos limites saudáveis para a idade da criança.

Uma alimentação saudável também é importante para proteger os dentes das cáries. Os alimentos não cariogênicos como leite e queijo reduzem a acidez da boca e fortalecem os dentes devido à presença de cálcio.

Os alimentos mais duros como maçã, coco e cenoura ajudam na limpeza dos dentes durante a mastigação.

Já as castanhas, nozes, avelãs, amendoins, frutas, legumes e verduras são considerados alimentos protetores.

Cuide da alimentação de seus filhos, ajude-os a fazerem as melhores escolhas alimentares. Procure também um profissional da área da saúde, um nutrólogo ou uma nutricionista para uma avaliação.

Essa também é uma medida muito importante. Seguindo essas dicas certamente teremos crianças mais saudáveis e adultos com menos problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário